Governo: Rio reitera que só há condições para debate “assim assim” do programa do executivo

Governo: Rio reitera que só há condições para debate “assim assim” do programa do executivo

30/10/2019 0 Por Carlos Joaquim
O presidente do PSD, Rui Rio, voltou hoje a defender que houve pouco tempo entre a entrega do programa do Governo e a sua discussão parlamentar, considerando que só há condições para “um debate assim-assim”.
À chegada ao seu grupo parlamentar, Rio – que vai intervir logo de manhã no debate – foi questionado pelos jornalistas se tinha tido tempo de ler o programa do XXII Governo, entregue no sábado, depois de ter protestado por os deputados só terem dois dias úteis para o analisarem.
“Tive tempo de ler o programa, mas em dois dias não se lê com tanto pormenor como numa semana, como sempre foi no passado e bem, o reparo que fiz faz todo o sentido”, insistiu.
Para o líder do PSD, “há uma diferença muito grande entre fazer o debate bem e em fazer o debate assim-assim”.
“Todos os deputados estão em condições de fazer o debate assim-assim, se tivessem tido uma semana para ler, debater, racionar, fazia-se bem. E eu sou sempre apologista de fazer bem e não assim-assim”, disse.
Questionado sobre o desafio do Iniciativa Liberal para que os partidos apresentem moções de rejeição do programa, Rio reiterou a posição que já tinha manifestado na sexta-feira.
“Tivemos eleições a 06 de outubro. Posso discordar do programa, mas fazia algum sentido reprovar o programa de um governo saído de eleições há tão pouco tempo?” questionou, lembrando que, de qualquer forma, seria uma iniciativa meramente simbólica, uma vez que existe maioria de esquerda na Assembleia da República.