Beira Litoral | Pombal é o 4º Município mais sustentável do País

Beira Litoral | Pombal é o 4º Município mais sustentável do País

27/10/2019 0 Por Carlos Joaquim

O Município de Pombal foi, pelo 14º ano consecutivo, galardoado com a Bandeira Verde ECOXXI.

Na edição de 2019 deste galardão que distingue os Municípios mais sustentáveis do país, o concelho de Pombal alcançou o 4º lugar a nível nacional, sendo o primeiro do distrito de Leiria, sendo um dos 7 concelhos do país com uma classificação no índice superior a 80% (82,17%). Em 2018, Pombal tinha sido o 5º classificado do índice.
Este ano foram galardoados 48 Municípios, aqueles que obtiveram uma classificação superior a 50%.
A avaliação, feita pela Comissão Nacional de Avaliação que integra mais de 40 instituições, recai sobre 21 indicadores.
Destaque para os indicadores “Implementação do Programa Bandeira Azul”, “promoção da educação ambiental/educação para o desenvolvimento sustentável por iniciativa do município” e “Qualidade do Ar e Informação ao Público”, nos quais o Município de Pombal tem classificação máxima.
A atribuição deste galardão reconhece o Município de Pombal como cumpridor de boas práticas desenvolvidas em prol do desenvolvimento sustentável.