Dia 12 de outubro, com Bastien Baumet como solista convidado – Concerto da Banda de Música da Força Aérea no Pavilhão Multiusos de Febres

Dia 12 de outubro, com Bastien Baumet como solista convidado – Concerto da Banda de Música da Força Aérea no Pavilhão Multiusos de Febres

9 de Outubro, 2019 0 Por Carlos Joaquim
A 2.ª edição do FIMCA – Festival Internacional de Música de Cantanhede vai abrir com um concerto pela Banda de Música da Força Aérea no Pavilhão Multiusos de Febres, no próximo sábado, 12 de outubro, a partir das 21h30.  Com entrada livre, esta iniciativa da Associação Filarmónica Marialva de Cantanhede, com apoio da Câmara Municipal, reunirá no palco aquela que é uma das maiores e mais prestigiadas formações musicais do país com o consagrado instrumentista francês Bastien Baumet, que será solista de bombardino.
Dirigida pelo Major António Rosado, a Banda de Música da Força Aérea tem demonstrado, ao longo da sua existência, o elevado nível artístico, técnico e solístico dos instrumentistas e a dignidade da direção dos seus maestros. É constituída na sua maioria por executantes de primeiro plano e corresponde às inúmeras solicitações que lhe são dirigidas para atuações de diversa índole. Para além das missões de natureza marcadamente militar (Guardas de Honra, Paradas e outras), tem obtido muitos êxitos com a interpretação obras de compositores mundialmente consagrados, em concertos do mais alto nível, no Continente, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e ainda no estrangeiro em representação nacional, na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Luxemburgo.
Nas suas deslocações pelo país e estrangeiro, tem contribuído como elemento cultural para o enriquecimento de todo o meio musical português, prestigiando a Força Aérea, as Forças Armadas e Portugal.
Pela forma exemplar e altamente profissional como os seus elementos têm cumprido as missões atribuídas, foi ainda a Banda condecorada, em 1997, com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos.