Porto de Mós | Eurobirdwatch lança livro sobre o território no seu 25º aniversário

Porto de Mós | Eurobirdwatch lança livro sobre o território no seu 25º aniversário

8 de Outubro, 2019 0 Por Carlos Joaquim

No passado dia 5 de outubro, Porto de Mós comemorou o 25º aniversário do EuroBirdwach, numa parceria entre esta entidade, o Município de Porto de Mós e a Associação Vertigem.

Ao longo dia decorreram visitas guiadas na área do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, foi feita a apresentação e lançamento do livro e miniguias “Birdwaching em Porto de Mós” e a entrega de prémios dos melhores trabalhos fotográficos relativos ao I Concurso de Fotografia “Patrimónios Naturais”, tendo sido eleitos os seguintes vencedores:

– Miguel Vieira Carvalho com 31 anos, de Mira de Aire – categoria preto de branco

– André Manuel Martins de Sousa com 21 anos, de Alqueidão do Arrimal – menção Honrosa

– Elsa Maria Pinheiro dos Santos Caetano com 49, de Tojal de Baixo – categoria cor

O júri foi constituído por Armindo Vieira, fotógrafo convidado, Celso Assunção, representante da Associação Vertigem e Jorge Figueiredo, técnico do Município de Porto de Mós.

O momento de apresentação do livro contou com as presenças de Jorge Vala, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Eduardo Amaral, vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós e Rui Cordeiro da Associação Vertigem.

O livro intitula-se “Aves do concelho de Porto de Mós” e é uma publicação que reúne toda a informação sobre as aves características da região.

Mais em https://aveiro123.blogspot.com/2019/10/porto-de-mos-eurobirdwatch-lanca-livro.html