Coimbra | Anozero anuncia a lista de artistas da terceira edição

Coimbra | Anozero anuncia a lista de artistas da terceira edição

2 de Outubro, 2019 0 Por Carlos Joaquim
Falta um mês para a terceira edição da Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra e a organização anuncia os 39 artistas que irão ocupar diferentes lugares da cidade, ativando fortemente o seu património arquitetónico e imaterial, parcialmente qualificado pela UNESCO.

O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, a Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade de Coimbra anunciam publicamente a lista de artistas da terceira edição do Anozero, que abrirá ao público no dia 2 de novembro e pode ser visitada gratuitamente até 29 de dezembro de 2019.

Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra é uma iniciativa proposta em 2015 pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, organizada em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade de Coimbra, que assume como objetivo primordial promover uma reflexão quanto à circunstância da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Surgindo como tentativa de compreensão do significado simbólico e efetivo desta nova realidade da cidade — ser detentora de Património Mundial —, a bienal propõe um confronto entre arte contemporânea e património, explorando os riscos e as múltiplas possibilidades associadas a este património cultural que agora é da Humanidade.

O Anozero é, portanto, um programa de ação para a cidade que, através de um questionamento sistemático do território em que se inscreve, poderá contribuir para a construção de uma época cultural atuante e transformadora, em Coimbra e na Região Centro.

 

https://aveiro123.blogspot.com/2019/10/anozero-anuncia-lista-de-artistas-da.html