Troféu de Trail Terras de Águeda arranca no próximo dia 5 de fevereiro

Troféu de Trail Terras de Águeda arranca no próximo dia 5 de fevereiro

27/01/2023 0 Por Carlos Joaquim
Evento é uma das apostas municipais na dinamização do concelho e uma referência nacional
A edição de 2023 do Troféu de Trail Terras de Águeda, uma iniciativa que integra o projeto desportivo do Município de Águeda, já tem o calendário definido e arranca no próximo dia 5 de fevereiro. As grandes novidades da edição deste ano são a inclusão de duas novas categorias (prémio equipa e prémio de escalão) e o valor global de prémios que passa para os 8 mil euros.
A partir do próximo dia 5 e até 2 de dezembro, vão ser percorridos, durante 11 etapas, mais de 560 quilómetros por todo o concelho, envolvendo milhares de atletas e aficionados.
Este é um troféu que anima o concelho o ano inteiro, envolvendo dezenas de associações, clubes e Juntas de Freguesia na dinamização desportiva, para além de centenas de voluntários que apoiam a preparação e acompanhamento de cada trail, ao mesmo tempo que estimula a competitividade, a atividade física e promove o território.
“Esta é uma competição muito salutar, que percorre todo o concelho e que contribui para a afirmação de Águeda como um Município amigo do Desporto e para a promoção de hábitos saudáveis”, um objetivo que está alinhado com a estratégia desportiva municipal, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientando que o sucesso da edição anterior e da sua organização exemplar levou o Executivo a aumentar o valor global de prémios.
Para além de promover os vários trails que estão dispersos pelo concelho e a imagem desportiva do Município, esta competição, que vai na sua terceira edição, “é cada vez mais uma referência nacional e divulga a nossa gastronomia, as nossas paisagens, a hospitalidade das nossas gentes e a capacidade de cooperação e organização”, acrescentou Edson Santos.
Para mais informações e inscrições, os interessados devem enviar email para desporto@cm-agueda.pt.
Calendário 2023
05 fev – VIII Trilhos de Águeda (Travassô)
12 mar – LAAC Trail (Aguada de Cima)
02 abr – Trail BelaBela (Belazaima do Chão)
30 abr – Trail Trilhos do Vouga (Macinhata do Vouga)
28 mai – Trail Margens da Pateira (Fermentelos)
18 jun – Trail do Calvário (Valongo do Vouga)
23 jul – Alfusqueiro TRAIL(Préstimo)
24 Set – Trail dos Arrozais (Paradela)
08 out – Rota das Fontes (Castanheira do Vouga)
12 nov – ACTIB Trail (Borralha)
02 dez – Noctis TRAIL Adventure (Trofa do Vouga)