Anadia apoia associações desportivas

07/11/2020 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, no passado dia 4 de novembro, a atribuição de apoios financeiros, no valor total de 195 mil euros, a 14 associações desportivas do concelho, no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo (PAMDD). As verbas destinam-se a colaborar no desenvolvimento das atividades das associações durante a época desportiva 2020/2021.
Para além do aspeto financeiro, a autarquia apoia ainda as associações em termos de transporte, através da cedência de autocarros, atribuindo a cada clube um plafond de quilómetros por cada equipa em competição.
Foram objeto destes apoios as seguintes associações: Anadia FC, Anadia Squash Clube, AD Bairradafut, ADC VN Monsarros, ADRC Ribeira Azenha, AR Aguinense, AC Famalicão, CCR Outeiro de Baixo, CSCR Poutena, Clube Ciclismo da Bairrada, Clube Saca Trilhos Anadia, MRC Bairrada, Núcleo Karaté Sangalhos e Sangalhos DC.
O Município realça a forma como as associações desportivas tentaram organizar-se de forma a iniciar as suas atividades, mediante o cumprimento das orientações impostas pela Direção-Geral de Saúde.
Entende a autarquia que se deve apoiar e estimular as associações que acolhem os jovens para a prática desportiva e que complementam o investimento que vem sendo realizado pelo Município na oferta de instalações desportivas.
Os apoios propostos serão formalizados através da celebração de Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo.