Universidade de Coimbra lança plataforma que reúne investigação sobre a pandemia

Universidade de Coimbra lança plataforma que reúne investigação sobre a pandemia

01/04/2020 0 Por Carlos Joaquim

A Universidade de Coimbra (UC) lançou a plataforma “UC Against Covid-19”, que vai agregar todos os projetos de investigação da instituição associados aos efeitos e à luta contra a pandemia, foi hoje anunciado.

“Com o foco na prevenção, contenção e mitigação da doença causada pelo novo coronavírus, acaba de ser lançada a plataforma ’UC Against Covid-19′, que vai agregar todos os projetos de investigação e inovação da UC associados aos efeitos e à luta contra a pandemia”, anunciou hoje a Universidade de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Segundo a nota, a plataforma reúne as iniciativas de resposta aos problemas da região e do país que foram nascendo nos laboratórios da UC.
A plataforma “pretende unir esforços na realização de testes de rastreio da doença, na produção de equipamentos e materiais de proteção (como máscaras, viseiras ou gel desinfetante), investigação científica, tecnológica e sobre o impacto da doença na sociedade e na partilha de estudos, análises e reflexões dos investigadores da UC sobre estas temáticas”, explica.
Os progressos e resultados mais significativos vão ser divulgados ao longo das próximas semanas, acrescenta a Universidade de Coimbra.
De acordo com a UC, esta plataforma agrega ainda outras iniciativas da instituição em resposta à pandemia da covid-19, como a cedência de equipamentos informáticos para alunos em situação de carência económica, a criação de uma linha de apoio emocional e um programa de promoção do bem-estar físico e mental.
Lusa