Porto de Mós | Município reforça equipamento desportivo para escolas de 1º ciclo

Porto de Mós | Município reforça equipamento desportivo para escolas de 1º ciclo

02/03/2020 0 Por Carlos Joaquim
O Município de Porto de Mós investiu cerca de €3000 em reforço de equipamento para a prática da expressão físico-motora, nas escolas do 1º ciclo do concelho.
No âmbito da promoção da atividade física e no sentido de dotar as escolas com o material necessário para a preparação e realização das provas de aferição do 2º ano, foram entregues no dia 27 de fevereiro, em todas as escolas públicas do 1º ciclo, material desportivo variado, tal como bancos suecos, colchões de ginástica, arcos, bolas lisas, bolas de voleibol, bolas de ténis e cordas de saltar. Esta ação tem, ainda, como objetivo apetrechar os espaços escolares aumentando o número de equipamentos disponíveis e substituindo os equipamentos obsoletos.
Segundo os princípios orientadores do programa do 1º ciclo, na área da expressão físico motora, a atividade física-educativa oferece aos alunos experiências concretas necessárias às abstrações e operações cognitivas inscritas nos programas de outras áreas, preparando os alunos para a sua abordagem ou aplicação.
Esta ação assegura, por isso, a criação de condições favoráveis ao desenvolvimento social da criança.
Patrícia Alves