Universidade de Coimbra celebra hoje 730 anos

Universidade de Coimbra celebra hoje 730 anos

01/03/2020 0 Por Carlos Joaquim
A data é celebrada com a cerimónia solene do Dia da Universidade, que decorre na Sala dos Capelos, a partir das 10h30, e inclui a entrega do Prémio UC ao engenheiro civil, economista e político Carlos Moedas.
A sessão solene contará com as intervenções do Presidente do Conselho Geral da UC, João Caraça, do vencedor do Prémio UC 2020, Carlos Moedas, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão. A apresentação do vencedor do Prémio UC será feita por Joaquim Murta, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
O programa do Dia da Universidade de Coimbra inclui ainda – entre outras atividades – o lançamento do inteiro postal dos CTT evocativo dos 730 anos da UC (na Sala do Senado, após a cerimónia solene), a inauguração da exposição “Leonardo da Vinci: Tornar o Conhecimento Visível” (na Casa das Caldeiras, às 18h00) e a realização do concerto “Universis: 730 anos da Universidade de Coimbra” (no Teatro Académico de Gil Vicente, pelas 21h30) – que assinala igualmente o início da 22.ª Semana Cultural da UC.