Sensibilização para prevenção de incêndios em Vieira de Leiria

11/02/2019 0 Por Carlos Joaquim

O Auditório da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria recebe uma ação de sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), pelas 21h00, dirigida a toda a população da freguesia.
A ação é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, através do Serviço Municipal da Proteção Civil, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Junta de Freguesia de Vieira de Leiria.
Esta iniciativa faz parte de um ciclo de ações de sensibilização, coordenadas pelo Município, com a GNR, a Polícia de Segurança Pública e as Juntas de Freguesias. 
O primeiro encontro com a população ocorreu no passado sábado, 9 de fevereiro, no Mercado Municipal de Vieira de Leiria, tendo sido bastante participada.
Além da ação da próxima sexta-feira, 15 de fevereiro, estão previstas as seguintes:
– 1 de março, às 21h00, no Grupo Desportivo e Recreativo das Figueiras;
– 2 de março, às 15h00, no Grupo Desportivo Moitense;
– 8 de março, às 21h00, na Sociedade Desportiva e Recreativa Garciense.
Estas iniciativas destinam-se a todos os munícipes, em particular proprietários de terrenos confinantes com áreas edificadas e produtores florestais.
Serão prestados esclarecimentos acerca da gestão de combustível e o uso do fogo, nomeadamente como, quando e onde fazer queimadas e queimas de sobrantes da limpeza de terrenos (fogueiras).