Morreu o ator brasileiro Caio Junqueira
Caio Junqueira, de 42 anos, sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, na semana passada e estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto.
A notícia foi avançada pelo Globo, que escreve que a Secretaria de Saúde do Rio confirmou a sua morte.
Caio Junqueira foi Neto, oficial recém-formado da Polícia Militar, no filme “Tropa de elite”, em 2007.
De acordo com a publicação brasileira, o ator conduzia sozinho pelo Aterro do Flamengo, na passada quarta-feira, em direção ao centro do Rio de Janeiro, quando perdeu o controlo da viatura e capotou.
O ator estreou-se na Globo na década de 90 e participou em diversas novelas e séries conhecidas do público português, como “Chiquinha Gonzaga” (1999), “O clone” (2001) e o remake de “Escrava Isaura” (2005).
Para além do grande ecrã, Caio Junqueira fez carreira no teatro e no cinema, onde participou em mais de uma dezena de longas metragens.
A sua última personagem foi Henrique Villa Verde, “Ricky”, na série “O mecanismo”, da Netflix, onde voltou a trabalhar com José Padilha.
Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no Rio de Janeiro, a 20 de novembro de 1976. Era filho do ator Fábio Junqueira (1956/2008) e irmão de Jonas Torres, conhecido como o Bacana da série “Armação ilimitada” (1985/1988).
Lusa