Hora de Fecho: Bolsonaro: propostas e polémicas dos 22 ministros /premium

01/01/2019 0 Por Carlos Joaquim
Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Era suposto serem 15, mas acabaram por ser 22. Vêm de vários partidos, da sociedade civil e das Forças Armadas — mas a maioria segue claramente a linha do seu Presidente.
Cavaleiro estava internado há várias semanas, no Hospital da Cruz Vermelha. Morreu aos 62 anos, em Lisboa.
‘Ultima Thule’ é um vestígio congelado da formação do sistema solar. Está situado a cerca de 6,4 bilhões de quilómetros da Terra. A sonda espacial New Horizons já enviou sinais. Só faltam as imagens
Taxa Municipal Turística, instituída pela autarquia, duplica em relação a 2018 para quem dormir em hotéis ou unidades de alojamento local da cidade de Lisboa.
2018 foi tumultuoso para a indústria automóvel, devido à introdução do novo ciclo de medição de consumos e emissões WLTP. Mas as baixas vendas também fizeram vítimas. Eis os que ficam pelo retrovisor. 
Opinião
Laurinda Alves
Tudo em Sophia era único e irrepetível. Faziam-lhe perguntas, mas para tudo tinha resposta de maravilha. Tanto podia usar palavras simples e luminosas, como ser completamente abstrata e indecifrável.
Manuel Villaverde Cabral
É altamente improvável que Bolsonaro consiga governar de forma minimamente consequente com os eternos problemas do sistema político-partidário brasileiro e com a profunda crise sócio-económica do país
João Romão
A inteligência artificial atingiu os seus objetivos, mas não da forma que os seus criadores anteviam (ou desejariam). Queremos dar-lhe este poder a temas como, por exemplo, a liberdade de expressão?
Fernando Leal da Costa
Desfaçatez é comparticipar tratamentos termais com ganhos em saúde apenas possíveis quando continuarmos a ter doentes com cancro sem acesso a medicamentos com eficácia e efetividade demonstradas.
Susana Amador
Este não é o tempo dos discursos semânticos ou das reservas mentais. Este é o tempo de assumirmos que estamos do lado certo, ou seja, do lado da Igualdade… Poderá ser já em 2019, basta querermos! 
MAGG
Marta Gonçalves Miranda
Há quem ache Alfama fedorenta, a LX Factory dececionante e o elétrico 28 um “verdadeiro programa de índio”. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018

©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa