Hora de Fecho: Tsunami faz pelo menos 222 mortos e 843 feridos

23/12/2018 0 Por Carlos Joaquim
Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Morreram pelo menos 222 pessoas e outras 843 ficaram feridas por tsunami no estreito de Sunda, na Indonésia. 430 edifícios e nove hotéis ficaram danificados. Atividade vulcânica na origem do desastre.
O mundo começa a reagir ao tsunami letal da Indonésia. Vários líderes oferecem condolências e assistência à Indonésia — Marcelo incluído.
Por pouco, ou por sorte, não se juntaram aos mais de 200 mortos que não resistiram ao tsunami da Indonésia. “Agarrei-me à vedação com todas as minhas forças”, conta um sobrevivente. “Chorei com medo.”
A banda pop Seventeen atuava ao vivo num concerto num resort em Java quando o tsunami interrompeu violentamente o concerto. Dois membros da banda morreram.
“Agora mete-se o fim de semana, depois o Natal, por isso certamente me irei debruçar sobre ele a seguir ao Natal”, disse o Presidente sobre o decreto lei que prevê recuperação parcial do congelamento.
“Esta, que foi a maior operação de combate ao tráfico de seres humanos, levou à detenção de seis cidadãos estrangeiros indiciados pela prática dos crimes de tráfico de pessoas”, anunciou o SEF.
“Estamos preparados para o cenário de não acordo, mas não a 100% porque nunca podemos estar preparados a 100%”, defendeu o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Tem raízes brasileiras, já foi hospedeira e acredita que há fantasmas no palácio onde vive. Graças a ela, Victoria, a sua filha mais velha, vai ser rainha. Aos 75 anos, quem é Silvia da Suécia?
Ladrões de bancos, outros de vidas, maníacos, salvadores da pátria (mais ou menos), gente problemática, gente esclarecida e outros muito divertidos. Tudo cabe nesta lista de coisas da TV. Ora vejam.
Algumas são óbvias, outras nem por isso; outras ainda nem sequer têm uma única referência natalícia. Ainda assim, todas elas fazem sentido. Leia, ouça e coma uma rabanada. Porque não? 
Opinião
Alberto Gonçalves
A que propósito os portugueses se envergonhariam do prof. Marcelo se se podem envergonhar do sr. Trump e do sr. Bolsonaro? A que propósito lamentariam os mortos do SNS se há inúmeros sobreviventes?
Paulo Trigo Pereira
Está a acontecer com os sindicatos o mesmo que com os partidos, incapazes de se adaptarem às transformações tecnológicas e identitárias da sociedade, pelo peso e inércia das estruturas e dos aparelhos
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Que jeito tem o Messias vir à terra e nem sequer ter um sítio para nascer!? Onde já se viu tal coisa?!
Ruth Manus
Vamos comer mais do que o necessário, beber até vomitar verdades que a nossa covardia esconde o ano inteiro. Vamos empurrar restos de comida para o lixo, enquanto rezamos pelos pobres. Vamos celebrar.
Donizete Rodrigues
O Papa Gregório XIII, no século XVI, com a criação do calendário gregoriano, fez o resto. A partir daí, o nascimento de Cristo (de que ninguém sabe a data exata) começa a ser celebrado pelos cristãos.
MAGG
Marta Cerqueira
O Legumi Sushi Vegan é o primeiro restaurante de sushi vegano do País. Esqueça os rolinhos de pepino, o chef usa mais de 40 ingredientes.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018

©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa