Hora de Fecho: “Havia senhoras de 80 anos a vender heroína”

21/05/2017 0 Por Carlos Joaquim
14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
João Goulão é sinónimo de descriminalização da droga mas garante que “não fez nada sozinho”. Viu velhinhas a vender heroína sem saberem o que aquilo era e admitiu um cão no seu programa de metadona.
Ela organizada, ele caótico. Ela ponderada, ele inconveniente. Em pequenos competiam em concursos caseiros. Cresceram. Ela começou a escrever para ele e agora venceram juntos. São os irmãos Sobral.
No Marco de Canaveses, para dar o primeiro concerto depois de ter conquistado a Eurovisão, Salvador Sobral levou este sábado pouco mais que os músicos e a voz, com um público ansioso por celebrá-lo.
O Observador foi para a estrada com o “Trovador de Patilhas”. De manhã, perdeu a voz. À noite, Úria preencheu de rock (e suor) a Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira. A 27 de maio toca no Tivoli.
Tocam os alarmes do lado de lá da Mancha: os Conservadores, da actual primeira-ministra Theresa May, querem banir os motores diesel e a gasolina do Reino Unido. E os Democratas também.
Telemóveis no bolso, máquinas fotográficas guardadas. Agora a moda é usar drones para recolher “gostos” nas redes sociais. E as cidades ganharam um novo rosto. Veja os melhores exemplos no Instagram.
A icónica série de David Lynch e Mark Frost está de regresso 26 anos depois (este domingo nos EUA, dia 28 em Portugal). Porque é que dizemos isto e os nossos corações batem logo mais depressa?
Rodrigo Janot, Procurador-geral da República, defendeu este sábado a continuidade da investigação ao presidente brasileiro, Michel Temer. Segundo Janot, a polémica gravação é “audível e inteligível”.
Uma mulher sem papas na língua, o obreiro de consensos e um ex-líder que se mantém popular por se recusar a apoiar Mariano Rajoy, mesmo tendo perdido duas eleições. O PSOE escolhe hoje o novo líder.
O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) venceu pela 5ª vez o Rali de Portugal, igualando o recorde de triunfos do finlandês Markku Allen, que venceu o rali português em 1975, 1977, 1978, 1981 e 1987.
Encontrar alojamento na cidade de Lisboa tornou-se cada vez mais difícil para os estudantes universitários, quer em residências públicas, devido à oferta limitada, quer em residências privadas. 
Opinião
Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)
Helena Matos
Beija-mão presidencial ao Papa em Monte Real. Um primeiro-ministro a brincar às amas. O país olha para o lado. E indigna-se com o “Correio da Manhã”. É a propaganda, senhores. É a propaganda.
João Marques de Almeida
Os líderes europeus, apesar da antipatia que sentem contra Trump, estão nervosos com a possibilidade de um impeachment nos Estados Unidos. Sabem que o processo poderia prejudicar a economia europeia.
Alberto Gonçalves
A Eurovisão está para a música como o restaurante do Barbas para a literatura ou o clã Mortágua para a economia. Mas bastou reconhecer esta nação valente para que adquirisse o prestígio de Bayreuth.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
É natural que os pais se alegrem com os êxitos dos seus filhos, mas não é comum que assumam as suas culpas quando sofrem a tristeza de um filho os ferir com a indignidade de um comportamento criminoso
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

Observador

©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa