STARTUP BRAGA SUBMETEU 14% DOS PROJETOS QUE RECEBERAM INVESTIMENTO NAS CINCO EDIÇÕES DA CALL INNOV-ID

24/09/2026 0 Por Carlos Joaquim
A Startup Braga, hub de inovação da InvestBraga, foi o Ignition Partner responsável pela preparação e submissão de 12 dos 85 projetos que receberam investimento da Portugal Ventures ao longo das cinco edições da Call INNOV-ID. As candidaturas apresentadas através da Startup Braga representam, assim, 14% do total de projetos investidos no âmbito da iniciativa.
 
Desde o lançamento da Call INNOV-ID, a Portugal Ventures recebeu 547 candidaturas, 52 das quais submetidas pela Startup Braga. Destas, 12 foram selecionadas para investimento, o que corresponde a uma taxa de seleção de 23%, superior à taxa global de 15,5% registada no conjunto das cinco edições.
Para mais informação sobre as rondas de investimento da comunidade consultar Guia do Ecossistema da Startup Braga (Pág. 32 – 40).
*Bruna Sousa
Gestora de Comunicação, Marketing e Comunidade | Communication, Marketing and Community Manager