INSTITUIÇÕES DA MARINHA GRANDE REPRESENTADAS NO FÓRUM EMPREGO E FORMAÇÃO

INSTITUIÇÕES DA MARINHA GRANDE REPRESENTADAS NO FÓRUM EMPREGO E FORMAÇÃO

17/04/2024 0 Por Carlos Joaquim

 O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e a vereadora da educação, Ana Aves Monteiro, estiveram presentes no 15.º Fórum Emprego e Formação, que decorre de 17 a 19 de abril, na Porta 10 do Estádio Municipal de Leiria.

O presidente Aurélio Ferreira destaca a importância desta iniciativa que, entre os mais de 40 expositores, tem a participação de instituições de ensino, formação e empresas do concelho da Marinha Grande, “constituindo-se como um espaço de diálogo e colaboração entre escolas, centros de formação profissional, empresas e entidades públicas, permitindo identificar necessidades, divulgar as ofertas formativas e preparar os jovens para o mercado de trabalho”. O autarca acrescenta que o Fórum “promove a articulação entre a oferta formativa e as necessidades do tecido empresarial local, alinhando os currículos escolares com as competências exigidas pelas empresas”.
As instituições do concelho da Marinha Grande representadas no evento são:
Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente
Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente
CENFIM
Escola Profissional e Artística da Marinha Grande
ISDOM – Instituto Superior D. Dinis
Carteira e Costa
Vidrala.

 

A iniciativa é organizada pelo semanário Região de Leiria, com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria. O certame pode ser visitado entre as 9h30 e as 17 horas e tem entrada gratuita.
*Ana Cláudia Filipe
Assessora de Comunicação