Jovem desaparecida na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim

25/11/2022 0 Por Carlos Joaquim

Oito jovens foram arrastados pela ondulação na praia da Lagoa. Sete conseguiram salvar-se, mas uma jovem de 20 anos está desaparecida.

Inicialmente, o capitão do Porto e Comandante local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, Ferreira Teles, disse que o grupo era constituído por quatro jovens, mas ao que a SIC apurou no local e depois o responsável confirmou eram, afinal, oito jovens.
O alerta para o incidente que decorreu na praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, no concelho da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, foi dado às 4:48.
Temos já um helicóptero a sobrevoar a zona e vários meios em terra. Em breve e, apesar de a barra estar fechada devido à agitação marítima, vamos contar também com uma embarcação”, disse o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
No local estão elementos do Bombeiros da Póvoa do Varzim, da polícia marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania, estando em curso também buscas por terra.
Os oito jovens são “militares do Exército, em formação na Escola dos Serviços do Exército sediada na Póvoa de Varzim”, revelou, sendo que aquando do acidente desta madrugada estavam de folga.
Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.
SIC Notícias/Lusa