Católica e Planetiers promovem debate sobre Inovação, Sustentabilidade e Regeneração | 17 NOV PORTO

Católica e Planetiers promovem debate sobre Inovação, Sustentabilidade e Regeneração | 17 NOV PORTO

02/11/2022 0 Por Carlos Joaquim

INSURE.hub: Católica e Planetiers promovem debate sobre Inovação, Sustentabilidade e Regeneração.

Inspirar, desafiar e promover a mudança nas áreas da Sustentabilidade e Regeneração são os grandes objetivos do INSURE.hub. Uma iniciativa da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das Faculdades – Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia – e da Planetiers New Generation. A 17 de novembro, no Porto, realiza-se a 2ª Conferência internacional que reunirá profissionais, académicos e líderes nas áreas da Sustentabilidade e Regeneração que estão envolvidos em projetos disruptivos, circulares, sustentáveis e/ou regenerativos. O evento contará com a presença de Isabel Ferreira, Secretária de Estado para o Desenvolvimento Regional.
2ª Conferência Internacional do INSURE.HUB – Innovation in Sustainability and Regeneration Hub estará dividida em dois momentos: de manhã será apresentado pela academia o estado de arte da Sustentabilidade e Regeneração, e de tarde serão debatidos vários casos de estudo inovadores a nível nacional e internacional. O melhor artigo científico, apresentado durante a manhã, será distinguido com o MDS Best Paper Award.
Pretendemos que esta conferência demonstre a importância do INSURE.hub como iniciativa transformadora e de partilha de conhecimento transdisciplinar e inovador, essencial para o cumprimento das metas da Europa para 2030 e do Pacto Ecológico Europeu”, reitera João Pinto, vice-presidente da Universidade Católica Portuguesa no Porto.
Inovação circular e disruptiva”, “Transformação digital e negócios sustentáveis”, “Investimento e financiamento sustentável”, e “Do lixo ao produto” são alguns dos casos de estudo que serão apresentados na 2ª Conferência Internacional do INSURE.HUB – Innovation in Sustainability and Regeneration Hub. Estarão presentes John Melo (CEO da Amyris), Sónia Cardoso (diretora de Sustentabilidade da SONAE SGPS), Martim Santos (Senior Manager KPMG Advisory) e Benedita Chaves (diretora da Unidade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da LIPOR). A mesa redonda “Construir um futuro robusto e sustentável em tempos turbulentos” contará com a presença de Fernando Leite (CEO LIPOR), Filipe Araújo (vice-presidente da Câmara Municipal do Porto), de Mário Vinhas (COO da MDS), e de Paul Hodges (Chairman da New Normal Consulting & Infinity Recycling, The World Economic Forum Global Expert).
Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, das metas definidas para a Europa em 2030 e com a Estratégia do Pacto Ecológico Europeu. o INSURE.hub ambiciona contribuir para tornar Portugal num dos mais progressivos países da União Europeia nas áreas da Sustentabilidade e da Regeneração.
A 2ª Conferência Internacional do INSURE.HUB – Innovation in Sustainability and Regeneration Hub decorrerá a 17 de novembro, entre as 8h30 e as 20h, na Universidade Católica Portuguesa no Porto. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
PATRÍCIA GOMES