Proença-a-Nova | CLDS-4G promove Workshops de Receitas Saudáveis no concelho

Proença-a-Nova | CLDS-4G promove Workshops de Receitas Saudáveis no concelho

08/07/2022 0 Por Carlos Joaquim

Iniciativa deu a conhecer alimentação macrobiótica

Receitas saudáveis foi o tema dos workshops apresentados por Sandra Ribeiro, com certificação no ramo da Macrobiótica, em quatro sessões distintas. Sobreira Formosa (28 de junho), Atalaia (1 de julho), Proença-a-Nova (4 de julho) e Montes da Senhora (5 de julho) foram as quatro localidades que receberam esta iniciativa, numa iniciativa promovida pelo CLDS 4G – Proença-a-Nova.

Sandra Ribeiro, a oradora convidada para guiar os workshops, deu a conhecer algumas das receitas que costuma utilizar no seu dia-a-dia, descrevendo-as como “receitas simples, com base na alimentação macrobiótica, adaptando-as às estações do ano”.

A formadora considera que, na sua opinião, o principal objetivo dos workshops “passa pelo convívio gerado entre a população, criando momentos de socialização, conversa e aprendizagem. Neste workshop os produtos mais utilizados foram, por exemplo, o ágar-ágar, a geleia de arroz e as tâmaras como alternativas ao açúcar, as sementes de sésamo, como importante fonte de cálcio, entre outros ingredientes.

Estas iniciativas já decorreram noutras localidades do concelho, prevendo-se ainda a realização de outras, no âmbito do Projeto Enraizar CLDS 4G – e cofinanciadas pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, em parceria com a Câmara Municipal de Proença-a-Nova.