Évora | Principais assuntos em destaque na Reunião Pública de Câmara de 10 de Novembro

Évora | Principais assuntos em destaque na Reunião Pública de Câmara de 10 de Novembro

11/11/2021 0 Por Carlos Joaquim

– O Presidente da Câmara Municipal de Évora informou que está em fase final de apreciação, para poder iniciar a construção, o hotel Holliday Inn Express, do Grupo Hilton (que tem já em curso a construção de uma unidade hoteleira junto ao Rossio de S. Brás). A nova unidade será erguida na zona das Portas de Avis. O investimento será de 17 milhões de euros e criará mais de meia centena de postos de trabalho.

– Voto de pesar pelo falecimento de João Alves Pimenta (médico cirurgião e 1º Governador Civil de Évora em democracia), proposto pelo Vereador Henrique Sim-Sim (Coligação Mudar com Confiança)

– Aprovado por unanimidade.

– Recomendação que visou manifestar preocupação relativamente à situação da pintura de Pieter Brueghel existente no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e que teve recentemente eco na comunicação social, proposta pelos Vereadores do PS, com sugestões do restante Executivo Municipal

– Aprovada por unanimidade.

– Alteração ao Regimento da Câmara Municipal  – Aprovada por maioria, com uma abstenção (Movimento Cuidar de Évora).

-Programa Municipal de Apoio à Melhoria de Instalações Desportivas

– Aprovado por maioria, com o voto contra do Movimento Cuidar de Évora.

– Remodelação da Rede de Abastecimento de Água em Évora

– Rua Miguel Bombarda, Rua de Valdevinos e Páteo do Salema, com a finalidade que o sistema garanta a distribuição necessária de água para combate a incêndio ao edifício do Salão Central Eborense

– Aprovada por unanimidade.