Proença-a-Nova | Universidade Sénior regressa à atividade em outubro

Proença-a-Nova | Universidade Sénior regressa à atividade em outubro

23/09/2021 0 Por Carlos Joaquim
A Universidade Sénior de Proença-a-Nova volta ao seu normal funcionamento já no mês de outubro, com novidades nas disciplinas presentes na lista de opções para os alunos. As inscrições continuam abertas durante este período, junto da Casa das Associações de Proença-a-Nova e também na Junta de Freguesia de Sobreira Formosa. Entre as 16 disciplinas à escolha, destaque para a inclusão das Atividades de Lazer e para os regressos da Escrita Criativa, Música e ainda História de Proença-a-Nova (Anos 40 e 50); A inscrição na universidade tem um custo de 5,20€, independentemente do número ou tipo de unidades curriculares escolhidas.
Depois de ter sido suspensa no início da pandemia da Covid-19 em Portugal, a Universidade Sénior volta a abrir, mantendo os dois polos, separando os alunos em duas turmas distintas: Proença-a-Nova e Sobreira Formosa.
Dia 1 de outubro celebra-se o Dia Internacional do Idoso, como oficialmente declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A criação deste dia tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Neste sentido, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova preparou um mês recheado de surpresas. Além da abertura da Universidade Sénior, será possível acompanhar o espetáculo de teatro “Velhos são os trapos” do grupo artístico AtrapalhArte, a realizar-se dia 27 de outubro, pelas 14h30, no Auditório Municipal. O espetáculo é destinado ao público em geral e será transmitido em todos os IPSS (Institutos Particulares de Solidariedade Social), como lares ou centros de dia.