Proença-a-Nova | Ponto de situação no Surto da Santa Casa da Misericórdia

16/08/2021 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara Municipal de Proença-a-Nova lamenta informar que se registam três óbitos de utentes da Santa Casa da Misericórdia, elevando para cinco o número de óbitos desde o início do surto de SARS-CoV-2. Um utente encontra-se hospitalizado, mas com perspetivas de poder ter alta brevemente, enquanto que dois utentes se encontram na Santa Casa da Misericórdia a receber oxigénio, contudo sem perspetivas de serem hospitalizados.
Os casos positivos registados no concelho são 166: quanto à Santa Casa da Misericórdia contam-se 127 utentes e 26 funcionários. Na comunidade registam-se 13 casos positivos de SARS-CoV-2.
Na sua maioria os utentes encontram-se estáveis e com expectativa de evolução favorável, estando sempre acompanhados de forma próxima e cuidada. Os recuperados mantém-se nos 224 e 126 pessoas encontram-se em vigilância.
Tendo em conta este cenário, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, em estreita ligação com os membros da Comissão Municipal de Proteção Civil, decidiu prolongar o adiamento de todas as atividades de grupo abertas ao público até à próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, mantendo-se a aplicação de medidas restritivas de combate à Covid-19.
De relembrar que segue em funcionamento o posto de autotestagem gratuita à Covid-19 no Parque Comendador João Martins, no antigo Espaço Internet, até ao próximo dia 20 de agosto.