VALIDAR Junho no Cine-Teatro de Estarreja: música, cinema, teatro e dança

VALIDAR Junho no Cine-Teatro de Estarreja: música, cinema, teatro e dança

28/05/2021 0 Por Carlos Joaquim

 Está com saudades de assistir às melhores peças de teatro, a concertos, a filmes, a espetáculos de dança, ou passar momentos únicos em palco com a família? Descubra as propostas do Cine-Teatro de Estarreja para junho, mês em que celebra 16 anos desde a sua reabertura.

Sempre com máscara, distanciamento e respeito por todas as medidas de segurança, venha aproveitar e viver a cultura ao máximo.

“Salão das Festas” é no CTE

Os grandes concertos de música das Festas de Santo António sobem ao palco do Cine-Teatro, devido à impossibilidade de se realizarem no Parque Municipal de Antuã, onde habitualmente juntam milhares de pessoas. A sala de espetáculos da cidade será, nestes dias, o “Salão das Festas”, sempre às 21h.

A abertura deste espaço está a cargo do grupo “Step by Step”. 11 artistas sobem ao palco para tocar temas originais e interpretar nomes sonantes da música portuguesa e internacional. A não perder no dia 10.

No dia seguinte, 11, o “trovador das patilhas”, Samuel Úria, apresenta o seu mais recente disco publicado em 2020, “Canções do Pós-Guerra”.

Cais Sodré Funk Connection convidam Paulo de Carvalho para o espetáculo do dia 12 para juntos (re) fazerem canções com história e outras mais atuais.

O “Salão das Festas” encerra com a Orquestra Filarmonia das Beiras. No dia 13, com direção do maestro Cláudio Ferreira e a flautista Inês Pinto, a Orquestra apresenta um concerto único comemorativo do Dia do Município.

Cuca Roseta é a convidada do 16.º aniversário da reabertura do CTE

O principal palco de Estarreja celebra 16 anos desde da sua reabertura. Para cantar os parabéns sobe ao palco Cuca Roseta para apresenta o seu novo álbum de originais, “Meu”, onde é cantautora de todos os temas. Todos estão convidados a soprar as velas, dia 19, às 21h.

Teatro, música para bebés e dança são também destaque na programação

No dia 2, às 21h, a oficina de formação teatral estarrejense, o Teatro do Desassossego, apresenta a peça de teatro “O Dragão entre o Céu e a Terra” com texto de Gonçalo Waddington e encenação e cenografia de Tânia Ruivo. Este espetáculo integra o projeto PANOS – palcos novos palavras novas, organizado pelo Teatro D. Maria II, que visa cruzar o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias. Para isso, encomenda, anualmente, peças originais a escritores reconhecidos, com o objetivo de serem representadas por adolescentes.

A música tem o dom de chegar a todas as idades, e a Educarte propõe uma oficina “Música para Bebés”, para a manhã de domingo, dia 20, às 11h.

A Companhia de Dança de Évora, acompanhada pelo Nuno Bastos Trio, homenageia Chico Buarque de Holanda com a performance de dança “Chico”. No dia 26, às 21h, o público embarca numa viagem cheia de beleza e emoção.

A sétima arte é já uma referência na agenda do CTE

O Cinema em Cartaz apresenta o filme “O Pai”, de Florian Zeller, no dia 18, às 20h30. Anthony Hopkins arrecadou, na edição deste ano, o óscar de Melhor Ator por interpretar Anthony neste drama.

A programação cinematográfica das Quintas de Cinema, com exibição às 20h30, é da responsabilidade do Cine Clube de Avanca, em colaboração com o CTE. Conta ainda com o apoio do ICA e do Ministério da Cultura. A primeira proposta está marcada para o dia 3 e é o drama “Marighella”, de Wagner Moura. Dia 17, será exibido o filme “As Andorinhas de Cabul”, de Zabou Breitman e Élea Gobbé-Mévellec. Na noite do dia 24, é exibido “A Floresta” de Roman Zhigalov.

Estamos certos que na diversidade da programação do CTE, encontra os espetáculos preferidos para nos continuar a visitar e a viver a cultura com a importância que esta merece.