RAMPA TRAZ EMOÇÃO DO DESPORTO AUTOMÓVEL À COVILHÃ

RAMPA TRAZ EMOÇÃO DO DESPORTO AUTOMÓVEL À COVILHÃ

21/05/2021 0 Por Carlos Joaquim
O Campeonato de Portugal de Montanha regressa esta temporada à Serra da Estrela, com a cidade da Covilhã a servir de anfitriã da terceira prova da temporada.
A Rampa Serra da Estrela, organizada pelo CAMI Motorsport em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, será pontuável no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, Campeonato de Portugal Legends Montanha, Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e Taça de Portugal de Montanha 1300.
Devido à pandemia, vai decorrer com regras apertadas, cujo cumprimento será acautelado de forma intransigente, por agentes da autoridade e também por elementos credenciados da organização. O não cumprimento do estabelecido poderá ditar o cancelamento imediato da competição, devendo os espectadores zelar para que todos sigam as seguintes normas: uso de máscara obrigatório em todos os locais e momentos do evento; manter sempre a distância social (2 metros) e evitar a aglomeração de pessoas; e utilizar apenas os caminhos ou acessos autorizados e referenciados com sinalética.
Como nos anos anteriores, o traçado da rampa covilhanense será de 5.240 metros, com os concorrentes a efetuarem três subidas de prova, sendo aproveitados os dois melhores “cronos” (somatório) para efeitos de classificação final.
Nesta edição, não serão permitidas barracas de venda ambulante e o acesso ao parque de assistência da prova será interdito ao público. A cerimónia de pódio e entrega de prémios será restrita e reservada apenas aos primeiros da geral e das categorias, sendo que os restantes prémios serão entregues mais tarde.
Devido à realização da prova, será necessário proceder ao condicionamento de trânsito nos arruamentos do Bairro da Biquinha na Covilhã e ao corte da Estrada Regional (ER) 339, nos dias 29 e 30 de maio.
A ER 339, a partir do Largo do Estádio Municipal José Santos Pinto até ao Parque Fechado do Planalto, estará cortada entre as 12h00 e as 19h30 de sábado, dia 29, e entre as 08h00 e as 16h00 de domingo, dia 30.
Nos dias referidos, as ruas Montes Hermínios, acesso ao Bairro da Biquinha, Grupo Desportivo da Mata e Viriato, poderão estar condicionadas ou interditas, conforme estipulado pela organização.

Todas as informações no website oficial do CAMI Motorsport em http://cami.pt/