Nuno Moita destaca o apoio do governo na solução sistema de mobilidade do Mondego

10/05/2021 0 Por Carlos Joaquim
O Governo socialista autorizou, no dia 6 de Maio, a empresa Metro Mondego S.A. a desenvolver os procedimentos para a compra de 40 veículos elétricos para o Sistema de Mobilidade do Mondego. O presidente da Distrital do PS, refere que “este momento é determinante para a materialização deste projeto, que vai ser estruturante para a região quem em termos de mobilidade e enquanto investimento ancora”. Diversas obras já estão em curso, de destacar a conclusão da Via Central para a passagem do Metrobus na Baixa de Coimbra, mas também trabalhos de reforço dos pilares da Ponte da Portela, onde vai passar o troço Serpins/Alto de S. João.
O Conselho de Ministros autorizou a realização de despesas associadas aos investimentos com a operação do Sistema de Mobilidade do Mondego, em complemento do investimento em infraestruturas. Assim, a empresa Metro Mondego S.A. ficou autorizada a adquirir 40 veículos elétricos, inclusive o respetivo sistema de carregamento.
No comunicado emitido no final do Conselho de Ministros de dia 6, o Governo informa também que foi autorizado o desenvolvimento dos procedimentos para a contratação da empreitada de construção do Parque de Material e Oficinas/ Estação de Recolha, que irá localizar-se em Ceira.
Várias obras já estão em curso, desde logo a conclusão da Via Central para a passagem do Metrobus na Baixa de Coimbra, mas também trabalhos de reforço dos pilares da Ponte da Portela, onde vai passar o troço Serpins/Alto de S. João.