Marinha Grande | Câmara realiza testes à Covid-19 a trabalhadores

Marinha Grande | Câmara realiza testes à Covid-19 a trabalhadores

26/01/2021 0 Por Carlos Joaquim

A Câmara Municipal da Marinha Grande, em colaboração com o Centro de Saúde, realizou testes rápidos de antigénio a cerca de 70 funcionários da autarquia que se encontram a realizar funções presenciais, esta segunda-feira, 25 de janeiro, no Gabinete Médico dos Estaleiros Municipais.

A medida, que vai ser regularmente repetida, pretende avaliar a saúde dos trabalhadores e identificar se existem eventuais casos de infeção, dada a maior exposição destes trabalhadores, de modo a garantir a prestação dos serviços em segurança para funcionários e munícipes.
A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, esclarece que “estão a ser testados os trabalhadores da área do atendimento à população e dos serviços essenciais ao funcionamento do concelho e cujas atividades não podem ser interrompidas”.
Já na passada sexta-feira, 22 de janeiro, a Câmara Municipal realizou testes às 200 pessoas que iam estar nas mesas de voto do concelho, nas eleições presidenciais, em parceria com os profissionais do Centro de Saúde da Marinha Grande.
A presidente Cidália Ferreira enaltece “o meritório trabalho que tem sido desenvolvido pelo Centro de Saúde, na prestação de cuidados de saúde multidisciplinares à população” e deixa “uma palavra de elogio, incentivo e reconhecido agradecimento às equipas das várias valências do Centro de Saúde, pelo apoio que tem sido assegurado à população, sobretudo a mais vulnerável, e pelo incansável trabalho no combate à pandemia”.