Desabamento de prateleiras num supermercado no Brasil faz um morto e oito feridos graves

04/10/2020 0 Por Carlos Joaquim

Pelo menos uma pessoa morreu e oito ficaram gravemente feridas na sequência da queda de prateleiras enormes de um supermercado na cidade brasileira de São Luís, numa altura em que o local estava cheio de clientes, segundo os bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 20:00 locais de sexta-feira no supermercado Mix Mateus Attackejo, um enorme supermercado grossista em São Luís, capital do Maranhão, no norte do Brasil, anunciaram hoje os bombeiros.

Sobe para 8 o número de feridos em queda de prateleiras em supermercado em São Luís. Uma pessoa morreu https://t.co/PFQdYWoGsz #G1 pic.twitter.com/X9bNaKKR0j

— G1 (@g1) October 3, 2020

Os socorristas tiveram de trabalhar até de madrugada à procura de eventuais vítimas por baixo dos milhares de produtos espalhados pelo chão e dos ferros torcidos em que foram transformadas, pelo menos, cinco estruturas metálicas de vários metros de altura que foram caindo uma a seguir à outra como um dominó.

Segundo os bombeiros, as operações de resgate foram alargadas por um período de 11 horas e envolveram cerca de 170 operacionais, apoiados por 14 viaturas e ambulâncias.

O Corpo de Bombeiros realiza buscas por vítimas soterradas após o desabamento das prateleiras do supermercado Mix Mateus, em São Luís, na noite desta sexta-feira (2/10) #Metrópolespic.twitter.com/n8ZITQRyXf

— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) October 3, 2020

A única vítima mortal do acidente foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, funcionária do supermercado.

O grupo proprietário da rede de supermercados, que fechou hoje todas as lojas em sinal de luto, já lamentou o acidente e prometeu ajuda às vítimas e aos afetados.

As causas do acidente ainda estão por apurar, segundo a agência espanhol Efe.

As imagens da altura do acidente, em que se vê dezenas de clientes e funcionários do supermercado a correrem, bem como os primeiros momentos de trabalhos de resgate, tornaram-se as mais vistas nas últimas horas nas redes sociais do Brasil.

Lusa