Ansião promove educação emocional

Ansião promove educação emocional

13/07/2020 0 Por Carlos Joaquim
O Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social 4.ª Geração (CLDS4G) de Ansião, em articulação com a Câmara Municipal de Ansião, lança este mês um programa inovador e diferenciado dirigido às crianças do concelho dos 3 aos 6 anos de idade.
Reconhecendo a importância de uma boa gestão das emoções, esta iniciativa consiste num ciclo de oficinas de educação emocional com duração de cerca de 40 minutos. Através da leitura e da realização de atividades lúdicas, pretende-se contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças, ajudando-as a construir uma visão positiva dos seus sentimentos, de si próprias e dos outros, promovendo relações interpessoais empáticas e a capacidade de resolver de forma eficaz os problemas e obstáculos que se apresentam, inevitavelmente, ao longo do seu crescimento.
As famílias são convidadas a marcar presença, dando oportunidade aos mais pequenos de descobrir mais sobre os seus sentimentos e enriquecendo-se com mais informação, nomeadamente novas formas de os ajudar a gerir melhor as emoções, tantas vezes sentidas de forma arrebatadora.
O calendário e os temas abordados são os seguintes: 24 de julho – alegria; 25 de setembro – tristeza; 30 de outubro – medo; 27 de novembro – raiva; 11 de dezembro – repulsa.
Estas sessões terão lugar nas instalações da Biblioteca Municipal de Ansião e estão limitadas ao número de vagas existentes, cumprindo as contingências necessárias à crise sanitária que atravessamos. As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas através do número de telefone 236 672 311 ou do endereço eletrónico cldsansiao@gmail.com.
Às famílias participantes será oferecido um livro, para que possam continuar a explorar o incrível mundo das emoções, num trabalho que deve ser, necessariamente, contínuo.