Acatamento das regras de circulação é “praticamente total” em Coimbra, diz a GNR

Acatamento das regras de circulação é “praticamente total” em Coimbra, diz a GNR

10/04/2020 0 Por Carlos Joaquim

O acatamento das regras de circulação impostas devido à covid-19 em Coimbra tem sido “praticamente total”, afirmou hoje a comandante do Destacamento de Trânsito do distrito.

“De forma geral, o acatamento [das limitações à circulação] tem sido praticamente total, felizmente”, disse a comandante do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra, Lígia Santos, que falava à comunicação social junto à saída Coimbra Norte da A1, onde os militares procediam à fiscalização.
A PSP e GNR começaram às 00:00 de hoje uma operação conjunta para garantir o cumprimento das regras mais apertadas de circulação durante o período da Páscoa e previstas no estado de emergência devido à covid-19.
Segundo Lígia Santos, no dia de hoje e até às 16:30, ainda não tinha sido registada qualquer situação de um condutor “que circulasse fora das excecionalidades previstas”.
“Tivemos apenas uma situação de uma cidadã que circulava por motivos de trabalho, que não trazia consigo uma declaração da entidade patronal, mas acabou por fazer prova através do telefone”, explicou.