OS 20 PARTICIPANTES DA 1ª EDIÇÃO JÁ ESTÃO A RECEBER FORMAÇÃO

OS 20 PARTICIPANTES DA 1ª EDIÇÃO JÁ ESTÃO A RECEBER FORMAÇÃO

14 de Fevereiro, 2020 0 Por Carlos Joaquim

Já estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do Aveiro Tech City Bootcamp que, até 10 de abril, estará a receber inscrições de todos os interessados no programa. A decorrer, neste momento, estão as sessões de formação em contexto de sala de aula, para os selecionados da 1ª edição do Aveiro Tech City Bootcamp. Durante as próximas 14 semanas, os 20 selecionados receberão formação intensiva, de forma a preparar o principal objetivo deste programa – integrar o ecossistema das empresas de Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) do Município de Aveiro como Full Stack Developers.

Brisa Jara, Bruno Fernandes, Daniel Figueiras, Fábio Ramos, Filipe Alves, Filipe Cláudio, Gabriel Sathler, Hugue Bonnaure, Jaime Verde, João Correia, João Fonseca, João Lopes, Liliana Rodrigues, Manuel Cunha, Mariana Marçal, Marina Fernandes, Pedro Silva, Tiago Marques, Tiago Nunes e Tiago Ruivo. São estes os 20 selecionados da 1ª edição do Aveiro Tech City Bootcamp que até ao dia 30 de abril vão receber formação em contexto de sala de aula, seguidos de mais 14 semanas de formação/imersão em empresas locais, preparando-se para o segundo momento desta iniciativa, ficando mais próximos do objetivo final.

Dividida em 5 módulos (modulo 0 – Introduction to Computing Systems; modulo 1 – Programming in Java; modulo 2 – Advanced Concepts and Tools; modulo 3 – Database, Frameworks and Web Development; e modulo 4 – Programming in JavaScript), este primeiro período de formação, em contexto de sala de aula, estará focado na promoção das competências mais relevantes para o desenvolvimento de software, como programação/coding, necessárias à integração de cada um dos participantes no mercado de trabalho.

O Aveiro Tech City Bootcamp é um programa de formação intensivo, dirigido a desempregados, estudantes ou profissionais empregados ou à procura de novas oportunidades de carreira.  Para além de se focar nas linguagens de programação mais procuradas no mercado, como java e javascript, este programa combina ainda outras competências que contribuem para a melhoria produtiva e realização do futuro trabalhador.

O projeto Aveiro STEAM City é cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do programa Urban Innovative Actions. O seu investimento global é de 6.115.915€ com o apoio FEDER 4.892.732€.

https://aveiro123.blogspot.com/2020/02/os-20-participantes-da-1-edicao-ja.html