Caldas da Rainha | Vencedores serão conhecidos a 9 de Maio

Caldas da Rainha | Vencedores serão conhecidos a 9 de Maio

10/02/2020 0 Por Carlos Joaquim

JÚRI DO WORLD PRESS CARTOON REUNIDO NAS CALDAS PARA APRECIAR DESENHOS

Já estão em curso os trabalhos da próxima edição do World Press Cartoon que tem em 2020 a décima quinta edição e continua a realizar o seu principal evento nas Caldas da Rainha.

Os elementos que compõem o júri estão, hoje e amanhã, reunidos no Centro Cultural e de Congressos para apreciar cerca de 600 dos 1000 desenhos que se apresentaram a concurso este ano.

O júri é composto por António Antunes (presidente do Júri e director do salão), Jacuk Wiejacki (Polónia); Osmani Simanca (Cuba), Sabine Glaubitz (Alemanha)e Jean-Michel Renault (França).

Recordamos a inovação introduzida há dois anos: a admissibilidade de trabalhos produzidos para publicações on-line.

Editorial, caricatura  e desenho de humor são as categorias avaliadas.

Distinguir, expor, divulgar e premiar os melhores desenhos publicados na imprensa mundial ao longo de um ano continua a ser a nossa missão. Caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, obras que nascem em diferentes culturas onde os cartoonistas retratam o andar do mundo com as suas armas de eleição: a ironia e um olhar crítico.

O nome dos vencedores e inauguração da exposição será a 9 de Maio, no CCC. Rigor e qualidade que são a marca identitária desta organização, com a estrutura de prémios monetários das últimas edições, incluindo um Grand Prix de 10 000 euros.

https://aveiro123.blogspot.com/2020/02/caldas-da-rainha-vencedores-serao.html