Ansião oferece incentivos à natalidade

Ansião oferece incentivos à natalidade

05/02/2020 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara Municipal de Ansião aprovou por unanimidade, na reunião ordinária de 3 de fevereiro, a criação de novas medidas de apoio à natalidade e à família.
A proposta apresentada pela autarquia liderada por António José Domingues, consiste num subsídio à natalidade nos três primeiros anos de vida e de acordo com o número de filhos; na comparticipação financeira da frequência de creche até aos três anos em Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho; e na comparticipação de despesas de saúde e alimentação, nomeadamente vacinas não comparticipadas pelo Serviço Nacional de Saúde, mediante prescrição médica.
Os incentivos previstos destinam-se exclusivamente a cidadãos inseridos em agregados familiares com residência permanente, há pelo menos um ano, no concelho de Ansião, vindo os valores a atribuir a depender cumulativamente do rendimento e da composição do agregado familiar. Como forma de promover o desenvolvimento do comércio local e de potenciar a economia social local, os valores atribuídos serão para aplicar nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho de Ansião.