Terry Jones, dos Monty Python, morreu aos 77 anos

Terry Jones, dos Monty Python, morreu aos 77 anos

22/01/2020 0 Por Carlos Joaquim
A notícia foi avançada pela BBC. A informação foi revelada pelo seu agente e posteriormente confirmada pela família.
A família do ator emitiu um comunicado em que informavam que estar “profundamente entristecidos por anunciar o falecimento do querido marido e pai, Terry Jones”.
“Terry faleceu na tarde de 21 de Janeiro de 2020 aos 77 anos com a sua mulher Anna Soderstrom a seu lado após uma longa e extrema, mas sempre bem humorada batalhada contra uma forma rara de demência”, pode ler-se.
Depois do fim da série da BBC, os Monty Python avançaram para o cinema, com “O cálice sagrado”, de 1975, “A vida de Brian”, de 1979, e “O sentido da vida”, de 1983, que constitui o último projeto em conjunto.
“And now for something completely different”, conjunto de “sketches”, de 1971, e “Monty Python Live at the Hollywood Bowl”, de 1982, são longas-metragens que também foram exibidas em sala.
John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, Eric Idle e Terry Gilliam mantiveram projetos individuais, ao longo das últimas décadas, quase todas ligadas à comédia ou ao documentário, como Faulty Towers, de Cleese, os programas de viagens, de Palin, os históricos, de Jones, os musicais, de Idle, ou a direção cinematográfica de Gilliam.