Avião liberta combustível sobre escola em aterragem de emergência em Los Angeles
Um avião a caminho do aeroporto de Los Angeles para uma aterragem de emergência precisou de libertar combustível do ar e este caiu sobre o pátio de uma escola, causando ferimentos leves em 20 crianças e onze adultos.
O querosene do avião também caiu sobre outro centro educacional, mas sem causar nenhum dano.
A aeronave da Delta, que percorria a rota Los Angeles-Xangai, precisou voltar pouco depois da descolagem devido a “problemas com um motor”, disse à AFP Adrian Gee, porta-voz da companhia aérea.
“A aeronave pousou sem problemas após uma liberação de combustível para reduzir o peso de aterragem”, acrescentou.
Parte do combustível caiu sobre a Park Avenue Elementary School, a 30 km a leste do aeroporto LAX, e também sobre outra escola no sul de Los Angeles, mas ninguém ficou ferido.
O distrito escolar informou que os “estudantes e funcionários estavam no pátio quando aparentemente foram atingidos pelo combustível”.
As autoridades imediatamente chamaram os paramédicos, que trataram principalmente de irritações na pele e pequenos problemas respiratórios.
“Todos os ferimentos foram pequenos, sem necessidade de transportar ninguém da escola para o hospital. Não há ordem de evacuação na área”, afirmou.