Apresentado Programa de Empreendedorismo nas Escolas para o ensino secundário em Ansião

Apresentado Programa de Empreendedorismo nas Escolas para o ensino secundário em Ansião

15 de Janeiro, 2020 0 Por Carlos Joaquim
Decorreu, no passado dia 14 de janeiro, a apresentação do Programa de Empreendedorismo nas Escolas promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria direcionado para o ensino secundário.
Nesta sessão estiveram presentes os responsáveis pela Educação no Município, incluindo o Vereador da Educação, Paulo Fernandes, e os professores acompanhantes do projeto no Agrupamento de Escolas de Ansião e na Escola Tecnológica e Profissional de Sicó.
Depois de, no último ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Ansião ter saído vencedor, com o projeto CasBat, o Município de Ansião arrancou já, no corrente ano letivo, com a implementação do projeto na educação pré-escolar e no 1.º ciclo.
Este Programa contempla um conjunto de atividades para os alunos, nomeadamente sessões escolares em sala de aula com dinâmicas de motivação e criatividade, mostras municipais de empreendedorismo, um bootcamp intermunicipal e concursos de ideias. Aos professores envolvidos serão disponibilizados ações de formação acreditadas e um roteiro intermunicipal de empreendedorismo.
A autarquia congratula-se com a possibilidade de oferecer às crianças e aos jovens do concelho ferramentas que visam dotá-los de competências essenciais à sua formação integral e à construção de um espírito empreendedor que venha a ter um impacto significativo no território, agradecendo o envolvimento de educadores e professores neste projeto.