Mais de 350 alunos do Centro Escolar de Cantanhede cantaram as janeiras na Câmara Municipal

Mais de 350 alunos do Centro Escolar de Cantanhede cantaram as janeiras na Câmara Municipal

06/01/2020 0 Por Carlos Joaquim
Mais de 350 alunos das valências de jardim-de-infância e do primeiro ciclo de ensino básico do Centro Escolar de Cantanhede estiveram esta manhã no edifício dos Paços do Concelho de Cantanhede a cantar as janeiras. As crianças foram recebidas pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que esteve acompanhada do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e pelos vereadores Célia Simões e Adérito Machado, tendo a tradição sido assinalada num ambiente de confraternização festiva que terminou com uma foto conjunta na frente do edifício dos Paços do Concelho.
Acompanhada por um grupo de vozes e instrumentistas constituído por professores e pais, a pequenada cantou alguns versos ao jeito deste antigo costume português na interpretação de cânticos populares apropriados para a ocasião. “Somos bons alunos / E vimos cantar / Dar as Boas Festas / Vamos alegrar” cantavam numa das quadras, que prosseguia com “Neste ano novo/ Que Deus nos ajude / Nos dê muita paz / Amor e saúde”.
No final, a presidente da autarquia distribuiu abraços e uma lembrança aos intervenientes, que prosseguiram o seu périplo iniciado no Centro Escolar de Cantanhede e foram cantar as janeiras em outras entidades sedeadas na cidade, designadamente a Junta de Freguesia, Escola Básica Marquês de Marialva e Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede.

Cartão do Litoral Centro 2020.jpg