Leiria | Percursos Pedestres para 2020 com mais rotas e novidades

Leiria | Percursos Pedestres para 2020 com mais rotas e novidades

06/01/2020 0 Por Carlos Joaquim
Foi apresentado esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o calendário da Rede dos Percursos Pedestres para este ano, que conta com algumas novidades em relação a 2019.
Para Carlos Palheira, Vereador do Desporto, as expectativas apontam para uma maior adesão, numa iniciativa que pretende “transportar o território para mais próximo das pessoas”, dando a conhecer as vertentes paisagística e histórica do concelho.
O novo ano inclui a realização de 15 percursos, mais dois do que no ano passado, num total de cerca de 130 quilómetros, procurando “chegar a cada vez mais sítios”, afirmou Carlos Palheira, num calendário que tem início no dia 16 de fevereiro, em Amor, e que termina a 15 de novembro, na Bajouca.
Outra das novidades é a necessidade de inscrição prévia feita através do site Visite Leiria, por questões de logística e de apoio médico, mantendo-se a participação gratuita e que, segundo o Vereador, “continuará a ser”.
À semelhança de 2019, existirá um cartão de participação, no qual a cada percurso feito corresponde um carimbo, dando direito a uma t-shirt ao fim de sete percursos realizados e a um bastão caso o cartão fique completo.
O participante mais velho e o mais novo em cada percurso receberão também um brinde.
A garrafa reutilizável continuará a ser distribuída pelos participantes, podendo ser reabastecida ao longo de cada traçado, uma medida que pretende reduzir a existência de plástico.