Concerto Multimédia na celebração do Ano Novo em Cantanhede

Concerto Multimédia na celebração do Ano Novo em Cantanhede

06/01/2020 0 Por Carlos Joaquim
No dia 4 de janeiro 
A chegada do Ano Novo foi celebrada em Cantanhede, no dia 4 de janeiro, com um concerto multimédia que incluiu a interpretação ao vivo de composições inéditas de João Vasco, compositor e pianista que se apresentou no palco do Centro Social e Paroquial de S. Pedro acompanhado pelo violinista Pedro Lopes e pelo violoncelista Fernando Costa. Realizado no Centro Social e Paroquial de S. Pedro, o evento foi promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, a Paróquia de Cantanhede, a AEC – Associação Empresarial de Cantanhede e a Associação António Fragoso, tendo assinalado também o encerramento das atividades do programa de animação desenvolvido pela autarquia durante o período de Natal.
No final, a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, felicitou o trio de músicos pela “excelência do espetáculo que proporcionaram ao público de Cantanhede”, destacando “a importância da música como atividade cultural que concretiza uma das mais sublimes formas de manifestação artística, neste caso num registo mais erudito com o trabalho de composição de João Vasco apresentado num enquadramento visual particularmente interessante”
Perante uma assistência que incluía o presidente da Assembleia Municipal, João Moura, o vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, os vereadores Adérito Machado e Célia Simões, a presidente da Junta de Freguesia, Aidil Machado, e o pároco de Cantanhede, João Pedro Silva, Helena Teodósio “agradeceu a todas as entidades parceiras na organização do concerto, em particular à paróquia, que disponibilizou o auditório do Centro Paroquial de S. Pedro para o efeito, e à Associação António Fragoso, pelo seu papel chave na vinda do concerto de João Vasco, Pedro Lopes e Fernando Costa a Cantanhede”. A esse propósito, a presidente da Câmara enfatizou “o privilégio de o concelho poder contar com o benefício da sua atividade, não só em torno da divulgação da vida e da importante obra do patrono da Associação António Fragoso, mas também no ensino da música e na promoção do acesso da população a espetáculos de música de indiscutível qualidade”,