Porto de Mós | Equipamentos de socorro chegam aos espaços municipais
O Município de Porto de Mós realizou, esta tarde, a inauguração da instalação simbólica de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Porto de Mós.
Este momento simbolizou a aquisição, por parte do Município, de quatro desfibrilhadores automáticos externos (DAE) para instalação nas Piscinas Municipais e nos Pavilhões Gimnodesportivos do concelho: Juncal, Mira de Aire e Porto de Mós.
Os funcionários municipais, clubes e demais utilizadores dos espaços onde os DAE’s serão disponibilizados, tiveram formação entre os dias 23 e 26 de outubro, de modo a reunirem as condições para utilizarem os equipamentos em caso de necessidade.
O Desfibrilhador Automático Externo (DAE) é um equipamento de socorro, utilizado em paragens cardiorrespiratórias, tendo como função identificar o ritmo cardíaco ou fibrilhação ventricular, presente em 90% das paragens cardíacas.