Ironhack abre cursos para quem procura emprego na área tecnológica

Ironhack abre cursos para quem procura emprego na área tecnológica

07/12/2019 0 Por Carlos Joaquim
Ironhack, escola líder de formação em tecnologia, abre inscrições para a segunda edição dos seus bootcamps de Web Development e Data Analytics em regime part-time, indicados para profissionais que procuram adquirir novas competências e mudar de carreira profissional em 2020, sem terem que abandonar o seu emprego atual para iniciar os estudos. Com uma duração de 24 semanas, ambos os cursos arrancam a 11 de Fevereiro do próximo ano, sendo que as candidaturas estão abertas até dia 25 de Janeiro.
Com 2019 a chegar ao fim, a entrada no novo ano é a altura indicada para definir novos objetivos de carreira, o que, para muitos, significa aprender novas competências com o intuito de mudar radicalmente o percurso profissional. Neste contexto, através dos seus cursos, a Ironhack pretende dar resposta a quem procura fazer a transição para a área tecnológica e apostar nas duas profissões que mais irão crescer em 2020, segundo o World Economic Forum: programadores (pessoas que criam e desenvolvem softwares para máquinas e computadores) e analistas de dados (pessoas que recolhem, organizam e interpretam os dados gerados pelos avanços tecnológicos).
De acordo com Álvaro González, diretor-geral da Ironhack Lisboa, “mudar de carreira pode ser uma decisão assustadora quando implica dar um passo atrás e começar de novo. Como tal, os nossos cursos em regime part-time são ideais para pessoas que pretendem, de facto, mudar de carreira, mas não podem simplesmente desistir do seu trabalho e deixar de ter um rendimento mensal. Em Portugal verifica-se uma escassez de recursos especializados nas áreas tecnológicas, pelo que há um enorme potencial de reconversão profissional. Apostar em educação em tecnologia é, por isso mesmo, cada vez mais, o rumo para um futuro de sucesso com oportunidades de progressão de carreira e salários competitivos. O novo ano é um excelente mote para fazer este reset.”