Oeste | PRODUTOS ENDÓGENOS EM DESTAQUE NAS FESTAS DA CIDADE DE TORRES VEDRAS

Oeste | PRODUTOS ENDÓGENOS EM DESTAQUE NAS FESTAS DA CIDADE DE TORRES VEDRAS

15 de Novembro, 2019 0 Por Carlos Joaquim
Mais de 80 atividades deram forma ao programa da 16.ª edição das Festas da Cidade de Torres Vedras, que decorreu entre 26 de outubro e 11 de novembro. Cultura, gastronomia e desporto uniram-se em torno da tradição para 17 dias de festa, que contaram com a participação de cerca de 40 mil pessoas.
O Pavilhão Multiusos do Parque Regional de Exposições acolheu as tradicionais tasquinhas, com as freguesias do Concelho a apresentar os petiscos típicos da região, sempre acompanhados por um programa de animação diária. Ao longo do certame, cerca de 30 mil pessoas passaram por aquele espaço, que recebeu os concertos de Susana Félix e Camané.
A principal novidade desta edição passou pelo Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho RESERVA, que decorreu entre os dias 1 e 3 de novembro, no Pavilhão Expo. Um evento que visou promover o trabalho dos produtores locais, mas também dar a conhecer iniciativas e projetos inovadores associados ao vinho e à vinha, à gastronomia local, aos produtos endógenos e aos serviços associados. Na ocasião foi, ainda, lançado o Guia de Enoturismo de Torres Vedras e realizou-se a cerimónia de entrega de prémios dos concursos de pastel de feijão e de vinhos de Torres Vedras de 2019.
O passeio de máquinas agrícolas antigas percorreu as principais artérias da Cidade, no dia 3 de novembro, dando a conhecer algumas das “relíquias” que integraram a Exposição de Máquinas Agrícolas Antigas, que esteve patente durante as Festas da Cidade no Parque Regional de Exposições.