Camião cai em pedreira em Vila Viçosa. Foram iniciados trabalhos de resgate de motorista que estava no veículo

Camião cai em pedreira em Vila Viçosa. Foram iniciados trabalhos de resgate de motorista que estava no veículo

09/11/2019 0 Por Carlos Joaquim
Um camião de transporte de pedras caiu hoje para o interior de uma pedreira cheia de água no concelho de Vila Viçosa (Évora). Bombeiros mergulhadores já iniciaram os trabalhos para resgatar o manobrador do veículo.De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, os trabalhos de resgate envolvem operacionais da Força Especial de Bombeiros (FEB) e da corporação de Reguengos de Monsaraz.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Vila Viçosa, Nuno Pinheiro, relatou que o acidente ocorreu quando se procediam a trabalhos para “entulhar” e fechar a pedreira, desativada e localizada junto a uma estrada.
Segundo o mesmo responsável, a máquina, tipo “dumper’ e com carga na traseira, estava a fazer a manobra de descarga de pedra quando caiu para o interior da pedreira, cheia de água, de uma altura de “cerca de 30 metros”.
O manobrador da máquina, que alegadamente está desaparecido, é um homem de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba, indicou Nuno Pinheiro.
As operações de socorro mobilizavam, cerca das 15:00, duas dezenas de operacionais, com o apoio 11 veículos.
Sensivelmente à mesma hora, pelo menos, três mergulhadores eram visíveis na água, conforme constatou a Lusa no local.
A Proteção Civil suspeita que o trabalhador se encontre no interior da máquina, que ficou submersa.