Desporto | Benfica consolida liderança com triunfo sobre o Rio Ave

Desporto | Benfica consolida liderança com triunfo sobre o Rio Ave

03/11/2019 0 Por Carlos Joaquim
Rúben Dias e Pizzi marcaram os golos dos encarnados
O Benfica garantiu hoje a continuidade na liderança isolada da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Rio Ave, por 2-0, em jogo da 10.ª jornada, num encontro disputado no Estádio da Luz.
Depois de uma fase mais sombria a nível exibicional, a equipa orientada por Bruno Lage confirmou a subida de forma evidenciada já na partida anterior com o Portimonense (4-0) e assegurou os três pontos graças aos golos de Rúben Dias (31) – que marcou pela segunda jornada seguida – e Pizzi (51), que anotou o sétimo tento no campeonato e ascendeu ao topo dos melhores marcadores.
Numa fase particularmente sobrecarregada do calendário, com três jornadas no espaço de uma semana, e, depois do ‘Halloween’, o Benfica livrou-se dos fantasmas das exibições passadas, marcadas por uma total desinspiração, e fez uma atuação muito consistente e com pormenores de bom nível, em especial no segundo tempo.
De facto, o Rio Ave até entrou muito bem no encontro, mostrando estar confortável na Luz, ao trocar a bola com segurança e inteligência, procurando depois transições rápidas em busca de uma surpresa, nomeadamente pelas incursões de Nuno Santos ou Taremi.
Os ‘encarnados’ deram o primeiro sinal de perigo com um remate de Cervi de fora da área, aos nove, mas Tarantini respondeu à altura dois minutos depois, com um ‘tiro’ a rasar a barra de Vlachodimos.