Estarreja | Descobrir novos horizontes no ano letivo que agora começa

12 de Setembro, 2019 0 Por Carlos Joaquim

Programa Municipal de Educação reúne mais de 60 propostas

“Estamos preparados para o ano que aí vem”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, na abertura do novo ano letivo. O Cine-Teatro de Estarreja encheu na tarde da última quarta-feira, dia 4, para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar, apresentar o Programa Municipal de Educação (PME) e prestar homenagem aos alunos de mérito e aos profissionais da educação que se aposentaram. Esta semana, mais de 4 mil alunos regressam às salas de aula em Estarreja.
“O Município é um parceiro importante na nossa comunidade escolar”, referiu o autarca que, olhando para o PME, deu três exemplos da dinâmica local. O ensino do mandarim, iniciado o ano passado nos 3.º e 4.º anos irá ser estendido ao ensino secundário; o Polo de Música do Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro tem vindo a crescer e irá ter uma nova disciplina na área da dança; e a criação do curso técnico superior da Universidade de Aveiro, outra novidade do novo ano letivo que funcionará em horário pós-laboral a partir de outubro.
Com cerca de 60 propostas nas várias áreas, da música ao teatro, da leitura às ciências, do ambiente à proteção civil, empreendedorismo e cidadania, o PME foi apresentado pelo Vereador da Educação, João Alegria. “Representa mais um meio para enriquecer os conhecimentos e complementar o que se aprende na sala de aula. As propostas são muitas e diversificadas”. 

Cartaz A-5-LC_Excursão dia 15 Setembro 2019.jpg

Ainda existem vagas para esta excursão. Os interessados podem contactar-nos