Produtores do Oeste estimam colheita de 200 mil toneladas de pera rocha

Produtores do Oeste estimam colheita de 200 mil toneladas de pera rocha

12/08/2019 0 Por Carlos Joaquim
A campanha da pera rocha arrancou hoje com os produtores do Oeste a estimarem uma colheita de 200 mil toneladas do fruto cujo mercado se alargará no próximo ano à China.
A produção, em 2019, “deverá andar em valores muito idênticos aos do ano passado”, ou seja, “na ordem das 200 mil toneladas”, disse à agência Lusa o presidente da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), Domingos dos Santos.
De acordo com o mesmo responsável, durante a colheita poderá ser registada “alguma quebra em relação ao potencial de produção” da região já que, “nas zonas mais a sul, há produções afetadas com a estenfiliose da pereira [um fungo que causa manchas castanhas no fruto]”, devido, por um lado, a “serem zonas mais húmidas” e, por outro, explicou Domingos dos Santos, “pelo verão atípico”.