Oliveira do Hospital: Concelho ativo na prevenção do cancro

Oliveira do Hospital: Concelho ativo na prevenção do cancro

4 de Agosto, 2019 0 Por Carlos Joaquim
Festa de Encerramento, que decorreu a 30 de junho passado, no Parque do Mandanelho em Oliveira do Hospital, fechou em grande o projeto. Foram três meses de mobilização do indivíduo e da comunidade para a luta contra o cancro, nas suas várias dimensões. Perto de 400 participantes, um total de 77 ações realizadas na comunidade, 33 equipas formalizadas, uma verba total de mais de 40 mil euros angariados são alguns dos dados do balanço final.
O projeto “Dou Mais Tempo à Vida®” (DMTV)- Oliveira do Hospital contou com o envolvimento de 392 voluntários oliveirenses que, um pouco por todo o concelho, realizaram um total de 77 iniciativas, permitindo sensibilizar para a prevenção da doença, mas também angariar uma verba total de 40.306,01€.
Com a realização deste projeto, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), pretendeu reforçar o seu papel na promoção da saúde da população, na garantia da continuidade da sua política de proximidade às comunidades locais.
O balanço é francamente positivo, na medida em que se caraterizou por uma dinâmica forte ao longo dos três meses de desenvolvimento do projeto. Recorde-se que o DMTV se iniciou em Oliveira do Hospital a 14 de abril. Ao longo destes três meses o DMTV traduziu-se num grande envolvimento de toda a população do concelho: 33 equipas foram formalizadas.