Município de Águeda integrou nos seus quadros três pessoas portadoras de deficiência

Município de Águeda integrou nos seus quadros três pessoas portadoras de deficiência

02/08/2019 0 Por Carlos Joaquim
O Município de Águeda integrou nos seus quadros três pessoas portadoras de deficiência, esta integração decorreu no âmbito do Programa de Emprego e Apoio à Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidade.
É objetivo deste Município desenvolver mecanismos facilitadores no respeito pelos direitos das pessoas com deficiência, na definição de políticas inclusivas e ações que vão ao encontro dos valores e missão desta Câmara Municipal. Neste sentido foram assinados no dia 1 de agosto três contratos de trabalho que visam a integração de três pessoas portadoras de deficiência, para exercer funções equiparadas à categoria profissional de Assistente Operacional.
O Município de Águeda tem vindo a assumir um papel fundamental na resolução dos problemas que afetam a sua população, principalmente daqueles que se encontram mais desprotegidos, através de uma melhor articulação da oferta de serviços existentes no seu território, e através de parcerias, como por exemplo a efetuada com a CERCIAG – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Águeda, C.R.L.