FESTA’19 com Sons da Lusofonia – 12 concertos, 4 países, 3 continentes no Parque Urbano de Ovar

FESTA’19 com Sons da Lusofonia – 12 concertos, 4 países, 3 continentes no Parque Urbano de Ovar

06/07/2019 0 Por Carlos Joaquim

Em 2019, o FESTA está de regresso ao Parque Urbano de Ovar para celebrar a Língua Portuguesa. Num só dia – 13 de julho – junta-se três continentes e quatro países para muitos concertos, com destaque para a brasileira Elza Soares, a angolana Aline Frazão, os cabo-verdianos Julinho da Concertina e Ferro Gaita, e os portugueses Tumbala, Be – Dom, Projeto Ferver e Tropicáustica. Serão 15 horas de espetáculos, de acesso gratuito, num espaço de natureza, o Parque Urbano de Ovar.

O FESTA abre com espetáculos deambulantes pelo centro da cidade Ovar, criando um ambiente de animação e diversão por onde passam. Esta animação de rua está a cargo da Banda Filarmónica Ovarense, da Sociedade Musical Boa União e dos Tumbala.

O início da tarde será dedicado aos mais novos com o workshop “Do lixo se faz música”, pelos be-dom, e ainda com oficinas de serigrafia e carimbos.

Às 15h30, os Tumbala voltam a animar a Festa, deambulando desta vez pelo Parque Urbano e, pelas 16h00, um dos melhores espetáculos de percussão e humor da Europa apresenta-se no Palco Rio – os be –dom.

Mais em http://aveiro123.blogspot.com/2019/07/festa19-com-sons-da-lusofonia-12.html