Opinião | A EUROPA SERÁ O QUE FIZERMOS DELA

Opinião | A EUROPA SERÁ O QUE FIZERMOS DELA

21 de Maio, 2019 0 Por Carlos Joaquim

 

E, assim chegámos à reta final da campanha do LIVRE para eleger o Rui Tavares para o Parlamento Europeu. Estamos a cinco dias das eleições. Agora, é hora de darmos tudo por tudo para elegermos para o Parlamento EuropeuA recepção nas ruas e redes sociais tem sido excelente, a participação nos debates muito elogiada, e – independentemente de qualquer sondagem- até ao lavar dos cestos é vindima.

A campanha não foi justa, a cobertura foi desigual e os jornalistas têm preferido cobrir os mesmos de sempre – os que já saturam o espaço público e mediático fora do período de campanha – e as candidaturas de populistas e de vigaristas.

Também no financiamento a luta é desigual. O orçamento de campanha do LIVRE é pouco mais de 10 mil euros. 50 vezes menos que o projeto de extrema-direita de André Ventura e 35 vezes menos que o CDS para nem falar  de Bloco, CDU, PS e PSD.

As ideias do LIVRE que defendem uma Europa solidária, igualitária, uma Europa que faz mais para salvar o planeta da emergência climática, para proteger os refugiados e para defender os Direitos Humanos são muito poderosas.

Mais em https://aveiro123.blogspot.com/2019/05/opiniao-europa-sera-o-que-fizermos-dela.html